Programa Acreditar

Por confiar em pessoas e no seu desejo e capacidade de evoluir, a Odebrecht Energia foi pioneira em promover a aplicação do Programa Acreditar nos empreendimentos em que investe. Assim, a empresa deixa nos locais onde atua mais do que grandes obras que geram energia. Ela fornece conhecimento, um legado perpétuo que transforma a vida de pessoas.

O Programa capacita a mão de obra local para atuar no mercado de trabalho e contribui para reduzir a imigração. Através de cursos totalmente gratuitos, os alunos são capacitados sem vínculo de contratação pela empresa. 

Como resultado, a Usina Hidrelétrica Santo Antônio, onde o Programa foi criado, no pico da obra, gerou cerca de 20 mil empregos, sendo 80% desses trabalhadores moradores da região de Porto Velho. Na usina Hidrelétrica Teles Pires o Programa já soma mais de 4 mil inscritos, das quais mais de 2 mil já foram capacitadas em diversas funções.

Hoje, o Programa Acreditar é implantando em obras da Organização Odebrecht e se tornou uma referência internacional de inserção social e promoção de cidadania. Em 11 estados do Brasil e sete países do mundo, o Programa conta atualmente com mais de 137 mil inscritos e possui investimento total de cerca de R$ 44 milhões, números que não param de crescer.